Beleza Extraordinária

5 dramas que só as mulheres que odeiam umidade enfrentam

  • Você é loucas por seus cabelos? Confira as situações que só as mulheres que odeiam umidade enfrentam!
Tela cheia
Previous Next
Você é loucas por seus cabelos? Confira as situações que só as mulheres que odeiam umidade enfrentam!

A luta contra o frizz e a umidade são situações frequentes em um país tropical como o Brasil, e quem é louca por cabelos costuma vivenciar diversos dramas para evitar o efeito "bad hair day". Mas as mulheres também têm suas cartas na manga para fugir da umidade e manter os cabelos intactos, como checar a previsão do tempo antes de sair de casa e jamais abrir mão de um bom leave-in para deixar os fios no lugar. Confira as situações!

1 - Deixa sempre um guarda-chuva na bolsa, até mesmo em dias de sol

Por mais que a previsão do tempo diga que não irá chover, a mulher precavida e que foge da umidade para não afetar as madeixas vai ter sempre um guarda-chuva na bolsa, já que a meteorologia, muitas vezes, pode não acertar. Nos meses de verão, o item também é essencial, já que as chuvas no fim do dia são frequentes e podem aparecer de surpresa.

2 - Tem sempre um oléo capilar ou leave-in na bolsa

Há dias ensolarados em que a umidade pode surgir mesmo sem você reparar, o que só vai acontecer quando o cabelo começar a mudar de textura de repente - deixando os fiozinhos para o alto ou algumas mechas sem forma. Nesses casos, o melhor amigo da situação será o óleo capilar ou o leave-in, que são fáceis de carregar na bolsa e ajudam a tirar o frizz, mesmo após o cabelo sofrer com o clima úmido. A dica é escolher as fórmulas leves e aplicar algumas gotinhas em toda a extensão dos fios. 

3 - Você aprendeu a usar o secador corretamente

O secador também será um grande aliado na proteção da umidade. Isso porque a direção que você seca os fios pode deixar alguns fios para o alto, além do jato quente, que vai deixar as cutículas abertas e frágeis. Portanto, quem evita o drama da umidade já sabe que o ideal é segurar o aparelho de forma que o bocal fique pararelo à mecha, ou seja, de cima para baixo ao secar mechas do topo da cabeça ou deitado quando for o caso de uma mecha da nuca, puxada para o lado com a escova. A dica final na hora de usar o secador é não esquecer o jato frio depois de secar os fios, já que o choque térmico fará com que as escamas que cobrem o fio se fechem, criando uma barreira contra a umidade.

4 - Não abre mão de penteados nos dias nublados

Se você tem um compromisso ao ar livre e já percebeu que o clima está nublado, você não pensa duas vezes e já começa a escolher o penteado do dia. Para evitar os fios arrepiados, a preparação começa logo no banho, usando shampoos e condicionadores anti-frizz. Já quando o assunto é penteado, looks como tranças e coques são os que mais disfarçam os fios para o alto, já que deixam os fios bem justos e evita que eles sejam afetados pela umidade, além de deixar o look muito mais estiloso para o evento. Outro truque é ter alguns acessórios em mãos, seja um chapéu ou um lenço, ideais para esconder os temidos fios arrepiados na parte de cima da cabeça. Nesses casos, a dica é não esquecer do finalizador, que dará mais segurança ao longo do evento.

5 - Se controla para não passar a mão no cabelo

Se os seus fios já deram sinal de frizz por causa da chuva, a dica número um é não passar a mão nos cabelos, já que o calor da pele pode abrir as cutículas e deixá-los ainda mais sujeitos a reter umidade. Por isso, arrume os cabelos do jeito que você preferir no momento em que for aplicar o leave-in, para evitar a necessidade de passar a mão nas madeixas ao longo do dia.

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Loucas por cabelo: inspire-se no ombré hair verde de Quezia Coutinho e saiba como a carioca cuida da cor fantasia
    Loucas por cabelo: inspire-se no ombré hair...
  2. Depois da transição capilar, meu cabelo vai ficar igual ao que era antes? Cacheada conta o que mudou durante o processo
    Depois da transição capilar, meu cabelo vai...
  3. 6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look pós-praia ao bad hair day
    6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look...
    6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look pós-praia ao bad hair day

    Donas de cabelos cacheados, lisos, crespos ou...

    Leia mais
  4. Cabelo cacheado de Taís Araújo: atriz conta como finaliza os cachos e revela sua aposta de tendência para 2018
    Cabelo cacheado de Taís Araújo: atriz conta...
  5. Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos com luzes para te inspirar!
    Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos...
    Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos com luzes para te inspirar!

    Quem disse que cabelos crespos não combinam com...

    Leia mais
  6. Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar de vez com o problema
    Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar...
    Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar de vez com o problema

    A caspa é um problema que afeta homens e...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto

últimas matérias

Ver mais