Beleza Extraordinária

4 vitaminas importantes para os cuidados com a pele do rosto: saiba como combater os sinais de envelhecimento, manchas e oleosidade

  • Conheça algumas das vitaminas fundamentais para a beleza da pele e prevenção de rugas e flacidez! (Foto: Pixelformula)
  • As vitaminas E, A, B3 e B5 são mega importantes para manter a pele bonita, viçosa e livre de rugas (Foto: Shuttterstock)
  • A vitamina B3, por exemplo, é uma grande aliada no combate à oleosidade da pele do rosto (Foto: Instagram @elizabethmbutner)
Tela cheia
Previous Next
Conheça algumas das vitaminas fundamentais para a beleza da pele e prevenção de rugas e flacidez! (Foto: Pixelformula)
  • Conheça algumas das vitaminas fundamentais para a beleza da pele e prevenção de rugas e flacidez! (Foto: Pixelformula)
  • As vitaminas E, A, B3 e B5 são mega importantes para manter a pele bonita, viçosa e livre de rugas (Foto: Shuttterstock)
  • A vitamina B3, por exemplo, é uma grande aliada no combate à oleosidade da pele do rosto (Foto: Instagram @elizabethmbutner)

Manchas, flacidez e oleosidade da pele são problemas comuns e bem frequentes em praticamente todas as mulheres. E para mandar esses sinais para longe - e, claro, prevenir todos eles! - os cuidados nutritivos devem conter algumas vitaminas essenciais, que podem até mesmo potencializar o efeito de cremes anti-idade. Não é segredo para ninguém que as vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo e a pele! Por isso, para manter a pele saudável e bonita, o Beleza Extraordinária separou 4 das mais importantes para você inserir já na sua rotina!

Vitamina B3: melhora a hidratação e regula a oleosidade da pele

A vitamina B3 é uma excelente aliada da beleza e hidratação da pele. Ela ajuda a reter a água na derme, reforçando a sua barreira natural contra as ações dos agentes externos, fazendo com que a pele fique mais resistente e impermeável a resíduos que podem causar inflamação, rugas e flacidez. Além disso, a B3 intervém na produção das glândulas produtoras de sebo na pele, reduzindo a oleosidade e, consequentemente, a probabilidade de formação acnes e cravos. 

Vitamina E: promove a capacidade de defesa contra os radicais livres

Talvez a mais conhecida de todas, a vitamina E é muitas vezes usada em hidratantes faciais para melhorar a sua umectação e proteção contra as agressões externas. As propriedades antioxidantes da vitamina melhoram a defesa contra os radicais livres criados pelos raios ultravioleta, o que a torna um excelente aliado da proteção solar e prevenção das rugas e manchas causadas, a longo prazo, pelo sol. 

Vitamina A: contribui para a produção de colágeno e elastina

A vitamina A, que na sua forma pura toma o nome de retinol, é um poderoso ingrediente anti-envelhecimento. Ela é essencial para quem começa a verificar os sinais da idade ou já possui rugas e flacidez instaladas: tudo isso porque o retinol promove formação de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e aparência uniforme da pele. Além disso, esta vitamina também é antioxidante e age regenerando a produção celular, além de favorecer mais proteção contra as doenças de pele. 

Pró-Vitamina B5: reduz a perda de água e ajuda no processo anti-inflamatório da acne

Já a pró-vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico, tem propriedades anti-inflamatórias, sendo aliada no tratamento da acne. Os cosméticos enriquecidos com esta vitamina também são cicatrizantes, contribuindo para a eliminação de marcas e manchas causadas pelas espinhas e cravos. A pró-vitamina B5 também favorece o rejuvenescimento da pele, aumentando a elasticidade e protegendo sua hidratação.

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável