Beleza Extraordinária

4 motivos que fazem da água micelar o produto que vai revolucionar sua rotina de beleza

  • Com a ajuda de um algodão, a água micelar remove a maquiagem, limpa a pele, hidrata e ainda reequilibra a oleosidade (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar não precisa de enxágue, o que é perfeito para retocar a maquiagem depois do trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Quem tem pele mista, normal ou sensível, pode substituir o tônico pela água micelar (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Com a ajuda de um algodão, a água micelar remove a maquiagem, limpa a pele, hidrata e ainda reequilibra a oleosidade (Foto: Shutterstock)
  • Com a ajuda de um algodão, a água micelar remove a maquiagem, limpa a pele, hidrata e ainda reequilibra a oleosidade (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar não precisa de enxágue, o que é perfeito para retocar a maquiagem depois do trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Quem tem pele mista, normal ou sensível, pode substituir o tônico pela água micelar (Foto: Shutterstock)

Ideal para a limpeza de todos os tipos de pele, a água micelar chegou para ficar. O produto é curinga na hora de remover todas as impurezas do rosto, além de possuir várias outras funções como trazer mais luminosidade, hidratar e reequilibrar a oleosidade de pele: tudo isso nem necessitar de enxágue. No entanto, muitas mulheres ainda se perguntam se a fórmula realmente faz tanta diferença, especialmente por se tratar de uma "água". Para acabar com a dúvida, confira 4 motivos que fazem dela o cosmético que vai revolucionar a sua rotina de beleza!

1. Você nunca mais terá preguiça de retirar a maquiagem antes de dormir

A maioria já conhece a sequência: tirar a maquiagem dos olhos com demaquilante bifásico, depois a da pele com a loção cremosa, em seguida lavar o rosto e por fim hidratar. E nos dias de maior cansaço, por vezes não há paciência para tantos passos e muitas acabam indo para a cama assim mesmo. Mas com a água micelar, isso acabou! O produto reúne todas as etapas em uma só: com a ajuda de um algodão, ele remove todos os tipos de make, limpa o rosto em profundidade, hidrata e ainda equilibra a oleosidade, sem precisar enxaguar. 

2. Jamais precisará lavar o rosto para retocar a maquiagem no meio do dia

Da faculdade para o "happy hour", ou do trabalho para um jantar entre amigos, retocar a maquiagem é quase imprescindível para ficar com um aspecto renovado. Mas nem sempre há a possibilidade de ir em casa tomar um banho, e lavar o rosto no banheiro comum não é o ideal. Com a água micelar, isso deixa de ser um problema! Basta manter uma embalagem na mesa de trabalho ou na bolsa para limpar o rosto com o produto antes de aplicar o BB Cream ou retocar o corretivo. 

3. O produto livra o uso do tônico para o rosto

A menos que a sua pele seja extremamente oleosa, a água micelar pode ser usada para substituir o tônico já que, da mesma forma que o produto, ela remove todos os vestígios de impurezas que ficam na pele depois da lavagem. Além disso, sua fórmula reequilibrante elimina a oleosidade sem agredir as regiões mais sensíveis da pele, deixando o rosto sequinho por muito mais tempo.

4. Ao contrário de outros produtos de limpeza, ela hidrata ao mesmo tempo 

A maioria das mulheres brasileiras tem pele mista e para elas, sempre surge a dúvida sobre que produto usar para atender ao mesmo tempo às necessidades das regiões secas e oleosas. Muitas vezes, as zonas mais ressecadas também são sensíveis, o que impossibilita o uso de um gel adstringente, que pode ser bastante agressivo. A água micelar é a solução para esse problema, já que pode ser usada no rosto inteiro, limpando em profundidade e removendo toda a oleosidade ao mesmo tempo que hidrata e refresca a pele.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Cravos e espinhas: veja os cuidados de Grazi Massafera, Tais Araújo e Sophia Abrahão para acabar com a acne da pele!
    Cravos e espinhas: veja os cuidados de Grazi...
  2. Como eliminar os cravos: 5 dicas + cuidados com a pele do rosto para acabar com os pontinhos brancos e pretos
    Como eliminar os cravos: 5 dicas + cuidados com...
  3. É possível acabar com a celulite usando cremes? Saiba mais sobre esse problema e descubra a melhor forma de o tratar
    É possível acabar com a celulite usando cremes?...
  4. Pele oleosa mulher x homem: saiba as diferenças de como cuidar da pele
    Pele oleosa mulher x homem: saiba as diferenças...
    Pele oleosa mulher x homem: saiba as diferenças de como cuidar da pele

    Nem todas as mulheres têm a pele oleosa mas...

    Leia mais
  5. Cabelos de Paola Antonini: conheça a rotina de beleza da modelo para manter os fios loiros com luzes sempre saudáveis
    Cabelos de Paola Antonini: conheça a rotina de...
  6. Alimentos ricos em vitamina D: saiba como incluir na dieta para melhorar a aparência e proteção da pele
    Alimentos ricos em vitamina D: saiba como...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais