4 erros de coloração que envelhecem a aparência: saiba como evitá-los!

Na hora de transformar o visual, muitas mulheres apostam em colorir os fios, tanto com tons superdiferentes quanto incrementando a sua cor natural. No entanto, existem alguns erros bem comuns que acabam deixando o look pesado e aparência mais velha, como um trabalho de mechas mal feito ou uma cor muito escura ou muito clara para o seu tom de pele. Veja os 4 mais frequentes e saiba como evitá-los!

1. Aplicar coloração em fios muito danificados 

 

Cabelos ressecados podem dar um aspecto bem envelhecido ao rosto, mais até do que os temidos brancos. Com o passar dos anos, os cabelos vão ficando cada vez mais frágeis e sensíveis, por isso é importante ter cuidados redobrados com a coloração. Na hora de clareá-los, opte por fazê-lo aos poucos e aposte em tratamentos profundos de reconstrução enriquecidos com proteínas.  

2. Fazer mechas muito finas e marcadas

 

Outra coisa que pode envelhecer bastante a aparência são as mechas ultra marcadas e com aspecto bem artificial. Além de escolher iluminar os fios com um profissional de confiança, é importante sempre preferir o aspecto de "beijado pelo sol", como se as luzes fossem naturais. O estilo é perfeito para dar um ar mais jovial ao rosto, evitando uma coloração muito marcada que entrega o efeito oposto. 

3. Colorir os fios de uma cor muito diferente da natural

 

Para as mulheres mais maduras, é importante manter o tom bem suave e próximo ao seu natural, já que este é, por natureza, o que mais favorece a sua pele. Na hora de colorir, procure enriquecer a cor original, cobrindo os fios brancos de um modo bem sutil, com tonalidades suaves e semelhantes à sua. As cores vivas, como as de tom fantasia, também devem ser evitadas se a intenção for parecer mais jovem, mas os tonalizantes com fundos coloridos discretos podem ser uma boa alternativa para repaginar o look.

4. Escolher um tom muito escuro ou muito claro

 

Além de apostar na naturalidade, prefira ficar longe dos extremos, evitando tons muito escuros ou muito claros. Um cabelo muito escuro pode ficar com aspecto artificial e sem vida, já que não reflete a luz e pode criar um visual sem brilho e envelhecido ao rosto. Por isso, se for colorir os cabelos em casa, o ideal é comprar uma cor ligeiramente mais clara, já que a maioria das mulheres tende a deixar a coloração por muito tempo nos fios, o que os pode escurecer mais do que o desejado. Já um tom claro demais também pode pesar o visual, deixando os traços mais apagados. Ter a impressão de que precisa usar mais maquiagem para ficar bonita é um sinal de que escolheu uma cor de cabelo muito clara, por isso opte sempre por clarear no máximo até três tons acima ou abaixo do seu original.

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/4-erros-de-coloracao-que-envelhecem-a-aparencia-saiba-como-evita-los" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/4-erros-de-coloracao-que-envelhecem-a-aparencia-saiba-como-evita-los", "name": "4-erros-de-coloracao-que-envelhecem-a-aparencia-saiba-como-evita-los" } } ] }