Beleza Extraordinária

4 coisas que talvez você não saiba sobre a água micelar bifásica

  • Fique por dentro das curiosidades sobre a água micelar bifásica e saiba como ela funciona no ritual de cuidados (Foto: Instagram @massafera)
  •  A água micelar bifásica é mais leve e eficiente do que os demaquilantes comuns (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Entenda como a água micelar bifásica funciona e veja como os emolientes e micelas agem na pele (Foto: Instagram @helenabordon)
Tela cheia
Previous Next
Fique por dentro das curiosidades sobre a água micelar bifásica e saiba como ela funciona no ritual de cuidados (Foto: Instagram @massafera)
  • Fique por dentro das curiosidades sobre a água micelar bifásica e saiba como ela funciona no ritual de cuidados (Foto: Instagram @massafera)
  •  A água micelar bifásica é mais leve e eficiente do que os demaquilantes comuns (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Entenda como a água micelar bifásica funciona e veja como os emolientes e micelas agem na pele (Foto: Instagram @helenabordon)

Se você pesquisou sobre a água micelar bifásica e já sabe que ela serve para remover as sujeiras, impurezas e maquiagens mais pesadas da pele, chegou a hora de descobrir como ela funciona.

Já que ela é realmente livre de óleos, quais substâncias são usadas nas duas fases do produto (água micelar e emoliente)? O que ela têm de diferente em comparação aos outros demaquilantes bifásicos? Pode continuar lendo que a gente te explica tudo na matéria!

Confira 4 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a água micelar bifásica e fique por dentro do assunto.

1. A fórmula bifásica contém micelas e emolientes no lugar de óleos

A solução de limpeza bifásica, como o nome já entrega, é um líquido composto por duas fases - uma de água e outra de óleos que ajudam a derreter a maquiagem e remover as sujeiras da pele com um só algodão.

Só que ao contrário da maioria dos produtos, em vez de água e óleo, as duas fases da água micelar bifásica são compostas por  15% de emolientes e 85% de água micelar.

Elas são substâncias bem mais leves e poderosas que funcionam como ímãs: atraem as impurezas e limpam o rosto sem esforço - e sem deixar o aspecto gorduroso no rosto depois do uso! Para usar, é importante lembrar de agitar bem o frasco, para que as duas fases se misturem e removam por completo a sua make do dia.

2. A mistura é perfeita para retirar produtos à prova d'água e de longa duração

A água micelar bifásica é uma das melhores aliadas para retirar bases e batons de longa duração, ou até mesmo delineadores e máscaras à prova d'água - e o motivo é simples:

Os 15% de emolientes e o restante de micelas da fórmula são capazes de "derreter" os produtos de make resistentes com muito mais facilidade do que os demaquilantes comuns.

E o melhor de tudo é que não é preciso esfregar ou usar vários algodões até remover toda a produção, viu? O efeito é rápido e eficiente!

3. Água micelar bifásica pode ser usada por todos os tipos de pele

Justamente por ser oil-free, outra vantagem da versão micelar bifásica em relação aos outros demaquilantes é que o produto não entope os poros nem aumenta a produção de óleo nas glândulas.

Os emolientes e micelas podem ser usadas tanto por donas de pele seca e mista quanto por mulheres que sofrem com pele oleosa e, por isso, precisam redobrar os cuidados com as fórmulas usadas nos cosméticos. 

4. A versão bifásica também não precisa de enxágue e não pesa na pele 

Por fim, é sempre bom lembrar que assim como a versão tradicional, a fórmula micelar bifásica não precisa de enxágue, ok? Basta remover toda a sujeira com a ajuda de um disco de algodão e deixar o produto no rosto sem medo: ele não pesa, é rapidamente absorvido pelo rosto e, de quebra, ainda purifica e reequilibra o pH da pele.

E aí, ansiosa para testar a água micelar bifásica no seu ritual de beleza? Então clique aqui e garanta a sua!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios