Beleza Extraordinária

4 benefícios do óleo extraordinário que vão além da hidratação das pontas do cabelo

  • O óleo extraordinário é ótimo para potencializar o creme de tratamento! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • O óleo extraordinário é excelente para fazer umectação nos cabelos (Foto: Instagram @vanlenore)
  • O óleo extraordinário é também um ótimo protetor térmico para os fios (Foto: Instagram @kayleymelissa)
Tela cheia
Previous Next
O óleo extraordinário é ótimo para potencializar o creme de tratamento! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • O óleo extraordinário é ótimo para potencializar o creme de tratamento! (Foto: Instagram @sarahangius)
  • O óleo extraordinário é excelente para fazer umectação nos cabelos (Foto: Instagram @vanlenore)
  • O óleo extraordinário é também um ótimo protetor térmico para os fios (Foto: Instagram @kayleymelissa)

Queridinho de beleza, o óleo extraordinário já não sai da bolsa de muitas mulheres! O produto curinga para minimizar o frizz e deixar os fios hidratados, macios e protegidos é chave para finalizar todos os looks e o melhor - pode ser usado em todos os tipos de cabelo! No entanto, existem algumas funções da fórmula que permanecem desconhecidas pela maioria. Saiba quais!

1. Serve como protetor térmico

Para quem usa ferramentas de calor como secador, chapinha ou babyliss diariamente para modelar os fios, vale a pena usar o óleo capilar como proteção térmica. Assim como outros termoprotetores, o óleo é ativado pelo calor, criando uma película ao redor da fibra que não deixa que a temperatura alta dos aparelhos prejudique as madeixas, evitndo assim que os cabelos fiquem ressecados e porosos depois da exposição ao calor.

2. Potencializa o creme de tratamento 

O uso do óleo extraordinário para deixar os fios alinhados e sem frizz já é bem conhecido, mas o que muitas não sabem é que o produto também serve para potencializar o creme de tratamento hidratante ou nutritivo! É só aplicar algumas gotas na quantidade usada normalmente e misturar bem. Depois, passe nos cabelos como de costume! Mas atenção: o ideal é fazer a misturinha na mão ou num recipiente na hora de aplicar e não diretamente no pote de creme, já que com o tempo, isso pode destabilizar a sua fórmula.

3. Pode ser usado para fazer umectação

Engana-se quem pensa que só os óleos vegetais podem ser usados para fazer umectação nos fios! O óleo extraordinário também pode garantir resultados incríveis com a técnica. O truque é dividir os fios em seções e enluvar cada uma delas com o óleo, com os dedos mesmo, como se fosse fazer uma fitagem. Depois, deixe agir por pelo menos duas horas e lave como de costume!

4. Sela as cutículas dos fios

Em alguns tratamentos químicos, a cutícula capilar é aberta para que os produtos penetrem nos fios. Porém, alguns tratamentos não fecham as cutículas e os cabelos ficam porosos, com aspecto quebradiço e ressecado. A longo prazo, o uso da chapinha e do secador também deixa as cutículas abertas, deixando as madeixas com aspecto danificado. O uso do óleo extraordinário faz a selagem de cutículas, fechando as escamas abertas e deixando os fios nutridos e hidratados.

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios