Beleza Extraordinária

3 penteados para usar na praia e piscina no verão 2018: saiba como arrumar os fios durante os dias de calor

  • Vale incrementar o coque de praia com lenços e outros acessórios para cabelos no visual (Foto: Instagram @michellebagarra)
  • As tranças box braids deixam o visual ainda mais caprichado e perfeito para curtir o banho de mar sem medo (Foto: Instagram @luanastacio1)
  • O semi-preso com coque é uma ótima pedida para o penteado de praia simples e prático (Foto: Instagram  @heygorjess)
Tela cheia
Previous Next
Vale incrementar o coque de praia com lenços e outros acessórios para cabelos no visual (Foto: Instagram @michellebagarra)
  • Vale incrementar o coque de praia com lenços e outros acessórios para cabelos no visual (Foto: Instagram @michellebagarra)
  • As tranças box braids deixam o visual ainda mais caprichado e perfeito para curtir o banho de mar sem medo (Foto: Instagram @luanastacio1)
  • O semi-preso com coque é uma ótima pedida para o penteado de praia simples e prático (Foto: Instagram  @heygorjess)

Penteados fresquinhos para o verão fazem toda a diferença no look de praia e piscina, né? E o melhor de tudo é que algumas opções bem fáceis de fazer - como os coques, semi-presos e tranças -, além de complementarem o visual com um charme a mais, ajudam também a proteger as madeixas do sol e eliminar a preocupação com os fios nos dias de calor! 

Se interessou pela proposta? Então confira 3 estilos de penteados que vão bombar nessa temporada e, de quebra, te deixar ainda mais segura para aproveitar o banho de sol e mar sem medo!

1- Coque alto despojadinho é perfeito para proteger o cabelo e deixar o bronzeado sem marcas

O coque é o casamento perfeito entre praticidade e elegância em dias quentes! Ideal para várias situações, ele é ainda mais queridinho para curtir uma praia ou piscina justamente porque o estilo torcidinho esconde os fios enquanto protege a ponta e o comprimento dos raios UV. 

Por sinal, outra vantagem de unir todas as mechas em um só penteado e deixar o colo livre é a certeza de que o bronzeado ficará todo por igual nas costas, ombros e colo - o que nem sempre acontece quando se usa os cabelos soltos. 

Dica extra: para um look verdadeiramente praiano sem perder a classe, o segredo é fazer o coque no estilo mais messy e desconectado, deixando algumas mechas finas da frente soltinhas, por exemplo. E não vale esquecer do leave-in nas pontinhas, viu? Tudo para preservar os fios! Por fim, se quiser colocar lenços na cabeça para incrementar, o sucesso é certo!

2- Tranças no estilo boxer braids são ideais para curtir o banho de mar ou piscina sem medo

E por falar em penteados que usam todo o cabelo, as tranças boxer braids são outro estilo tendência para o look verão 2018! Elas garantem uma pegada poderosa, podem ser criadas em qualquer tipo de fio e, de quebra, garantem que o visual permanecerá intacto mesmo após o banho de mar ou de piscina. Como não amar?!

A dica, no entanto, é fazer o penteado ainda em casa, uma vez que os fios desembaraçados facilitam bastante o trabalho na execução desse estilo. Agora, se você precisa de uma ajudinha para seguir o passo a passo completo e acertar cada detalhe, é só clicar nesse link aqui e anotar as dicas!

3- Semi-preso é opção delicada para estilizar os fios de um jeito simples no visual

Agora, se a ideia é só garantir um charme a mais nos cabelos, sem se preocupar muito em prender todas as madeixas, o semi-preso é a sua pedida do momento! E, por sinal, vale lembrar que ele pode ser estilizado de várias formas: posicionando o half bun bem na parte da franja ou mais para trás, super polido ou mais soltinho, fazendo um falso side cut, meio rabo... o que importa é apostar na maneira que você se sentir mais à vontade!

Se precisar de algumas ideias, clique aqui e confera uma galeria com os estilos mais vistos no Instagram. Inspire-se!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável