3 penteados para usar na praia e piscina no verão 2018: saiba como arrumar os fios durante os dias de calor

Penteados fresquinhos para o verão fazem toda a diferença no look de praia e piscina, né? E o melhor de tudo é que algumas opções bem fáceis de fazer - como os coques, semi-presos e tranças -, além de complementarem o visual com um charme a mais, ajudam também a proteger as madeixas do sol e eliminar a preocupação com os fios nos dias de calor! 

Se interessou pela proposta? Então confira 3 estilos de penteados que vão bombar nessa temporada e, de quebra, te deixar ainda mais segura para aproveitar o banho de sol e mar sem medo!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/3-penteados-para-usar-na-praia-e-piscina-no-verao-2018-saiba-como-arrumar-os-fios-durante-os-dias-de-calor" }

1- Coque alto despojadinho é perfeito para proteger o cabelo e deixar o bronzeado sem marcas

O coque é o casamento perfeito entre praticidade e elegância em dias quentes! Ideal para várias situações, ele é ainda mais queridinho para curtir uma praia ou piscina justamente porque o estilo torcidinho esconde os fios enquanto protege a ponta e o comprimento dos raios UV. 

Por sinal, outra vantagem de unir todas as mechas em um só penteado e deixar o colo livre é a certeza de que o bronzeado ficará todo por igual nas costas, ombros e colo - o que nem sempre acontece quando se usa os cabelos soltos. 

Dica extra: para um look verdadeiramente praiano sem perder a classe, o segredo é fazer o coque no estilo mais messy e desconectado, deixando algumas mechas finas da frente soltinhas, por exemplo. E não vale esquecer do leave-in nas pontinhas, viu? Tudo para preservar os fios! Por fim, se quiser colocar lenços na cabeça para incrementar, o sucesso é certo!

2- Tranças no estilo boxer braids são ideais para curtir o banho de mar ou piscina sem medo

E por falar em penteados que usam todo o cabelo, as tranças boxer braids são outro estilo tendência para o look verão 2018! Elas garantem uma pegada poderosa, podem ser criadas em qualquer tipo de fio e, de quebra, garantem que o visual permanecerá intacto mesmo após o banho de mar ou de piscina. Como não amar?!

A dica, no entanto, é fazer o penteado ainda em casa, uma vez que os fios desembaraçados facilitam bastante o trabalho na execução desse estilo. Agora, se você precisa de uma ajudinha para seguir o passo a passo completo e acertar cada detalhe, é só clicar nesse link aqui e anotar as dicas!

3- Semi-preso é opção delicada para estilizar os fios de um jeito simples no visual

Agora, se a ideia é só garantir um charme a mais nos cabelos, sem se preocupar muito em prender todas as madeixas, o semi-preso é a sua pedida do momento! E, por sinal, vale lembrar que ele pode ser estilizado de várias formas: posicionando o half bun bem na parte da franja ou mais para trás, super polido ou mais soltinho, fazendo um falso side cut, meio rabo... o que importa é apostar na maneira que você se sentir mais à vontade!

Matéria publicada em 2 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/3-penteados-para-usar-na-praia-e-piscina-no-verao-2018-saiba-como-arrumar-os-fios-durante-os-dias-de-calor" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1345-4-penteados-diferentes-para-fazer-com-chapinha.jpg?rev=dc216399f92d45a19d7866b102576f54", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-09T15:15:45+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:12:17+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tres-dicas-de-penteados-faceis-para-festa-ou-balada", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-com-maquiagem-colorida-e-com-coque-no-cabelo.jpg?rev=e2478d3d58ae48e990649018d04ac5c9", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:12:42+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:58+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/3-penteados-para-usar-na-praia-e-piscina-no-verao-2018-saiba-como-arrumar-os-fios-durante-os-dias-de-calor", "name": "3-penteados-para-usar-na-praia-e-piscina-no-verao-2018-saiba-como-arrumar-os-fios-durante-os-dias-de-calor" } } ] }