15 cortes em camadas que combinam com cada formato de rosto: veja como usar o estilo no comprimento médio e longo sem errar!

O corte messy em camadas, conhecido como shag haircut entre as gringas, é uma das opões mais versáteis e clássicas para aproveitar o volume e textura natural de todos os tipos cabelos - e o melhor, combina com todos os formatos de rosto! Não importa se os traços são redondos, quadrados ou ovais, sempre é possível adaptar os fios em corte médio e longo ao estilo de camadas despojadas, especialmente com a ajuda de uma franjinha para deixar o look bem moderno. Confira mais dicas de como combinar a finalização com o seu estilo e aproveite!

Fios longos em camadas desconectadas dão ar casual e despojado ao look

Uma ótima maneira de estilizar o visual sem mexer no comprimento é apostar nos cortes em camadas! O resultado é um visual bem divertido e com volume equilibrado, sem a sensação de peso ou efeito reto nas madeixas.

Nos rostos redondos com cabelos lisos e ondulados, o segredo é investir em camadas que comecem abaixo do queixo para deixar a textura mais evidente nas pontas, dando balanço e charme ao resultado final.

Já nos rostos ovalados com cabelos cacheados e crespos, por exemplo, vale valorizar ainda mais o volume com o repicado por todo o comprimento. Isso vai potencializar ainda mais o aspecto mais cheio e encorpado das madeixas, emoldurando a face da forma certa.

Dica extra: por sinal, é válido lembrar que as luzes são ótimas aliadas para realçar ainda mais os tamanhos diferentes no comprimento e pontinha do cabelo - por isso, a coloração é uma ideia muito bem-vinda ao investir nesse tipo de corte. Clique aqui para ver algumas das tendências em mechas para a temporada e se inspire!

Corte médio com repicado messy combina com todos os tipos de rosto 

Agora, se você procura repaginar o visual com uma mudança maior no tamanho do fio, vale lembrar que o corte médio está em alta e combina bastante com os rostos quadrados e redondos! Esse tipo de corte realça bem os pontos fortes do rosto e, de quebra, garante um toque moderno - especialmente com a ajuda de camadinhas bem suaves e mais nas pontas.

Dica extra: por falar nisso, para manter as pontinhas sempre com o balanço e hidratação certos, o melhor conselho é apostar no leave-in a cada finalização (e até mesmo durante o dia). Ele é o melhor aliado para manter a aparência saudável das madeixas mesmo com o uso constante de secador, chapinha e babyliss.

Shag hair com camadas desconectadas combina com o estilo de franjinha no visual

Para as supermoderninhas, o conselho de combinação com as camadas messy é apostar nas franjinhas! Elas são ótimas para um look elegante, jovem e bem ousado - ou seja, têm tudo a ver com o shag haircut! Aqui, vale tentar tanto as franjas longas quanto as mais curtinhas e retrô, assim como as curtain bangs.

Mas quanto a esse detalhe no visual, bastante atenção: a franja, também deve ser escolhida conforme o formato de rosto para valorizar ainda mais o look - e com ainda mais atenção. Se precisar de ajuda, é só ler essa matéria aqui e anotar algumas dicas de cabelo mais específicas!

 

Matéria publicada em 8 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/15-cortes-em-camadas-que-combinam-com-cada-formato-de-rosto-veja-como-usar-o-estilo-no-comprimento-medio-e-longo-sem-errar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/15-cortes-em-camadas-que-combinam-com-cada-formato-de-rosto-veja-como-usar-o-estilo-no-comprimento-medio-e-longo-sem-errar", "name": "15-cortes-em-camadas-que-combinam-com-cada-formato-de-rosto-veja-como-usar-o-estilo-no-comprimento-medio-e-longo-sem-errar" } } ] }